No dia 02 de fevereiro de 2024, a Igreja celebrou o Dia Mundial da Vida Consagrada. Em nossa diocese, os religiosos, religiosas, alguns representantes de institutos, ordens e congregações de direito pontifício e diocesano reuniram-se no sábado (03), em Leopoldina (MG), no Santuário Diocesano São José Operário, para expressar suas preces e agradecimentos a Deus pelo dom da vida.
Durante o encontro, foram discutidos assuntos relacionados a organização da agenda da CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil em nossa diocese, para as atividades ao longo de 2024. O Padre Fábio, MSC, responsável pelas atividades vinculadas a CRB na diocese, explicou que a agenda envolve a organização de visitas aos institutos masculinos e femininos, bem como a elaboração de atividades que visam, cada vez mais, servir à Igreja e à Diocese de Leopoldina.
A Santa Missa, realizada no Dia de São Brás foi presidida por Dom Edson Oriolo e concelebrada pelos padres Fábio Júnior, MSC, Bernardo do Coração Imaculado de Maria, Daniel Martins de Paiva, MSC, Eduardo Carneiro Tavares, e pelo pároco do Santuário Diocesano São José Operário, padre Agnaldo dos Reis Ferraz.
Em sua homilia, Dom Edson Oriolo destacou a opção histórica, humana, radical e existencial, refletindo sobre o crescimento na vida religiosa por meio da busca pelas coisas do Alto. Salientou que esses encontros têm o propósito de revitalizar o trabalho de todos, cada um com seu carisma e espiritualidade, colocando-se a serviço da Diocese de Leopoldina para a missão de evangelização.










