O bispo da diocese de Leopoldina, dom Edson Oriolo, anunciou nesta quarta-feira, 30 de setembro de 2020, o reitor do seminário diocesano Nossa Senhora Aparecida, que será reaberto em Leopoldina (MG). Trata-se do padre Alessandro Tavares Alves, atualmente exercendo a função de administrador paroquial das paróquias São Sebastião de Volta Grande (MG); Santo Antônio do Distrito de Providência, em Leopoldina (MG) e Nossa Senhora da Conceição, de Estrela Dalva (MG).
A expectativa é de que, no próximo ano, o Seminário Diocesano receba mais 19 candidatos que estão participando dos encontros vocacionais – fase preparatória para o ingresso no seminário propedêutico, que funcionará concomitantemente com o Centro Pastoral Dom Reis.
Padre Alessandro nasceu no dia 14 de abril de 1989, em Visconde do Rio Branco (MG). Fez os seus primeiros estudos no Colégio Municipal de Rio Branco; Cursou filosofia e teologia no Centro de Ensino Superior (CES) de Juiz de Fora.
Foi ordenado padre no dia 05 de agosto de 2017, na Matriz de São João Batista, em Visconde do Rio Branco, pelo então bispo de Leopoldina, dom José Eudes Campos do Nascimento. É vigário forâneo da Forania de Além Paraíba e assessor eclesiástico da Pastoral da Criança da Diocese de Leopoldina.