Alguns municípios da Diocese de Leopoldina foram afetados pelas fortes chuvas nas últimas semanas, entre eles o de Miraí (MG), com o transbordamento do rio Fubá, um dos afluentes do Rio Muriaé, deixando dezenas de famílias desalojadas e desabrigadas.
Sensibilizado com o sofrimento do povo de Deus na região, em especial pelos últimos acontecimentos em Miraí (MG), dom Edson Oriolo, bispo da Diocese de Leopoldina, esteve em Miraí na noite deste domingo, 20 de fevereiro de 2022, na Igreja Matriz de Santo Antônio, presidindo a Santa Missa dominical.
Em homilia, destacou que o povo de Miraí está dando um exemplo no enfrentamento solidário da calamidade, colocando em prática as obras de misericórdia. Invocou ainda ao Bom Deus para que abençoe a todos nós, para que possam continuar nesta missão. O bispo ficou feliz ao reunir-se com a comunidade, no Amor de Cristo, para a experiência do encontro com Deus, através da Palavra e Eucaristia.
Também fez reflexões sobre o Evangelho deste 7º Domingo do Tempo Comum (Lc 6,27-38), que narra quando Jesus ensina aos seus discípulos amar os inimigos, fazendo o bem até mesmo aqueles nos odeiam e utilizam da calúnia como artifício.
“O Evangelho de hoje nos faz entender alguns comportamentos que vivenciamos. Devemos rezar pelas pessoas que nos magoam, que nos fazem mal. Jesus nos ensina a colocá-la no coração de Deus”, comentou.