O projeto ‘Amigos do Seminário’ apresenta hoje um pouco da vida do vocacionado Daniel de Oliveira Gonçalves. Ele é filho de Jairo Gonçalves da Silva e Josiane Silva de Oliveira. Nasceu em Muriaé, no dia 22 de janeiro de 1998. Junto com a sua família, participou ativamente das atividades pastorais da Comunidade São José de Anchieta, da paróquia Santa Cruz. Foi batizado na paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, pelo padre Luiz Otavio Gomes Gouvea, MSC, em 1998. Foi coroinha, acólito e catequista. Participou de grupos de jovens, encontros paroquiais e diocesanos. Seu despertar vocacional surgiu a partir da participação ativa na vida da comunidade. Sua avó Maura da Silva Oliveira foi uma grande incentivadora, levando-o às missas frequentemente.
Em 2019, após participar dos encontros vocacionais diocesanos, ingressou no Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia, em Muriaé, sob a formação do Padre Paulo Roberto Gomes, etapa na qual são preparadas as bases para o ingresso no Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe.
VOCÊ CONHECE O PROJETO ‘AMIGOS DO SEMINÁRIO’?
O projeto “Amigos dos Seminário” visa justamente essa formação, dos atuais e futuros padres da nossa Família, Diocese de Leopoldina. Os integrantes do projeto se tornam, de fato, amigos do seminário, participando ativamente da vida das casas de formação sacerdotal, com orações, doações e presença efetiva em visitas, eventos e celebrações relativas à formação sacerdotal em nossa Igreja Particular.
COMO POSSO AJUDAR?
A primeira e principal contribuição é a ORAÇÃO! Depois também podemos ajudar através de contribuições livres e voluntárias, na formação dos seminaristas e do clero. Essa colaboração auxilia nos investimentos realizados para a formação dos seminaristas Propedeutas, dos cursos de Filosofia e de Teologia e na formação do clero.
As contribuições mensais dos “Amigos do Seminário” são de grande valor para nossa diocese, investir na formação de novos padres que ficarão a serviço do povo de Deus nas paróquias. Além disso, os Amigos do Seminário são nossa família e estão sempre em nossas orações.