Nos dias 14 e 15 de janeiro a Diocese de Leopoldina realizou duas reuniões entre os membros dos Conselhos Paroquiais de Assuntos Econômicos. O encontro foi conduzido pelo bispo diocesano Dom Edson Oriolo, que discorreu sobre os desafios frente aos trabalhos de gestão na Diocese de Leopoldina.
Também falou sobre questões canônicas relacionadas aos conselhos econômicos, bem como o de sua importância para auxiliar os sacerdotes a cuidarem da Igreja, contribuindo com os trabalhos de evangelização.
Já o ecônomo, padre Marcelo Sérgio Barros, fez uma prestação de contas da Diocese de Leopoldina e apresentou o novo contador da Cúria Diocesana, o senhor Júlio César Flores Lauriano.
“Reunir tantas pessoas é motivo de glorificar a Deus pela participação efetiva dos conselheiros. Tive a oportunidade de mostrar para eles os nossos desafios, fazendo uma prestação de contas e demonstrando a transparência de gestão. Os Conselhos Paroquiais de Assuntos Econômicos tiveram a oportunidade de constatar os desafios enquanto diocese para a manutenção do processo de evangelização”, comentou o padre Marcelo.