Na Solenidade de São Pedro e São Paulo, dom Edson Oriolo presidiu celebração eucarística na Igreja Matriz São Paulo, em Muriaé (MG).
A paróquia é administrada pelos padres da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração. A Santa Missa foi concelebrada pelo pároco Pe. Jean Francisco, MSC; pelos vigários paroquiais Pe. José Egberto Rodrigues Campos, MSC e Pe. Antônio Fernando Magalhães Rodrigues, MSC; além dos padres diocesanos de outras paróquias da cidade como o Pe. Carlos Roberto Moreira de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição; Pe. Carlos Henrique Mariosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração e pelo Pe. Semer Salim Oliveira, vigário paroquial da Paróquia Santa Cruz.
O dia foi marcado por muitas celebrações religiosas e festivas, pois o apóstolo São Paulo é o padroeiro da paróquia e do município, sendo feriado em Muriaé (MG).
Também participaram da Santa Missa as religiosas da Congregação Marcelinas, o prefeito municipal Marcos Guarino, entre outras autoridades, além de uma parcela do povo de Deus presente em Muriaé (MG). A celebração foi transmitida ao vivo pela Rádio Catedral, além da cobertura da Rádio Muriaé e seu portal de notícias.
Durante homilia o bispo refletiu sobre o Evangelho de Mateus (Mt, 16,13-19), que descreve um momento da história salvífica e recorda quando Jesus prometeu as chaves do Reino dos Céus a Pedro, dizendo-lhe: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Dom Edson concluiu sua reflexão citando a Segunda Carta de São Paulo a Timóteo (2Tm 4,6-8.17-18), dizendo que São Paulo foi um perseguidor dos cristãos, mas teve a oportunidade de fazer a experiência do Cristo Ressuscitado, sendo um grande evangelizador que nos ajuda a entender que devemos nos aproximar de Jesus Cristo.
“Vamos aprender como São Paulo, lançando a Semente do Verbo no coração de tantas pessoas para evidenciar que vale a pena buscar as coisas do alto”, comentou.











