Dom Edson Oriolo esteve reunido com todos os seminaristas da Igreja particular de Leopoldina na manhã desta segunda-feira, 09 de maio de 2022, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina (MG).
Durante o encontro, o bispo discorreu sobre o tema “Diocesaneidade e o Projeto Amigos do Seminário”, destacando a importância de todos que rezam e amparam a formação dos seminaristas.
Lembrou da homilia de início de ministério episcopal na Diocese de Leopoldina, quando destacou a diocesaneidade como o esteio e força para que possamos “avançar para águas mais profundas”. Citou o projeto como um exemplo concreto de carinho e comprometimento dos fiéis com o processo de evangelização, sobretudo na formação dos futuros padres desta Igreja particular.
Salientou a importância de integração entre a diocese, paróquias e seminário, como forma de conscientizar cada vez mais a importância da formação eclesiástica, sendo todos protagonistas nesta caminhada, superando os desafios e ajudando a alargar horizontes no processo de evangelização.
Após a fala do bispo, os padres João Victor Melo Martins, Márcio Ferreira Júnior e Fernando Freitas destacaram alguns desafios do projeto, analisando diversos aspectos e estratégias como forma de dinamizar os trabalhos.
O encontro contou, ainda, com a presença do Pe. Alessandro Tavares Alves, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.