No dia 20 de agosto, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Cataguases, aconteceu a reunião mensal de Grupo da Amizade com a participação de 149 pessoas.
No primeiro momento, reunidos na Igreja, Monsenhor Alexandre refletiu o evangelho do dia (Mt 22, 1-14), no qual o rei prepara o banquete e convida todos para a festa, alguns não deram atenção ao convite, ao chamado, preferiram cuidar das suas coisas. Monsenhor motivava que na caminhada do dia a dia é necessário prestar atenção no Senhor que chama, Ele quer todos nós na sua presença, no seu banquete, mas é necessário responder, querer e procurar.
Num segundo momento o grupo dirigiu-se ao auditório, local no qual, com ajuda da professora de Educação Física Renata Athouguia, os presentes participaram de uma atividade física.
Em seguida, no salão da catequese, o grupo contou com a presença do bispo diocesano Dom José Eudes que dirigiu a todos uma mensagem sobre Vocação e o Ano da Paz. O bispo afirmou que “nossa maior vocação é a vivência do amor fraterno, anunciar e testemunhar Jesus Cristo” e nos motivou à vivência da paz, enfatizando que “entre nós cresce a violência, é preciso cuidar sem perder a esperança, a fé e acreditarmos em um mundo onde reina a paz”. O bispo encerrou sua fala motivando a todos a rezarmos pela PAZ nas famílias que sofrem, nos jovens que se perdem no mundo das drogas e paz diante de tanta violência que se alastra no meio de nós.
Por fim, houve sorteio de prendas e confraternização com lanche.