O Movimento ‘Mães que Oram Pelos Filhos’ da Diocese de Leopoldina realizou seu encontro diocesano no último domingo, 03 de setembro de 2023, em Leopoldina (MG). O objetivo principal do evento foi aprimorar a formação das coordenadoras e das mães envolvidas nos diversos grupos existentes em nossa diocese.
Segundo o assessor eclesiástico do movimento ‘Mães que Oram pelos Filhos’, padre Jovani Becari, o primeiro encontro ocorreu de forma virtual. Entretanto, no último domingo (03), as líderes de grupos de toda a região puderam se reunir pessoalmente no Colégio Imaculada Conceição, em Leopoldina (MG).
“Foi uma oportunidade de nos conhecermos melhor e avaliar o progresso dos 20 grupos presentes na diocese. Foi um momento de grande alegria para o movimento, que possui o belo carisma da conversão das famílias, através da conversão das próprias mães”, comentou o padre Jovani.
Durante o encontro, uma notícia significativa foi compartilhada: a apresentação da nova coordenadora diocesana, Sra. Érika Soares. Ela foi calorosamente recebida por todas as mães presentes e assumirá a coordenação no próximo ano. Também foi menciona com carinho a senhora Carla, que por muitos anos exerceu essa função.
Érika expressou seu desejo de dar continuidade ao fortalecimento do movimento em toda a diocese e comentou que participar do encontro diocesano foi emocionante. “Ver um grupo tão dedicado de mães rezando pelos filhos é inspirador. Essas orações nos trazem a paz de Deus. Espero que muitas outras mães se juntem a nós e contribuam para o crescimento do nosso movimento”, concluiu.
Dom Edson Oriolo presidiu a Santa Missa que encerrou o encontro, realizada na Catedral de São Sebastião, com a participação dos padres Wallace Andrade Teixeira (cura da catedral), Jovani Becari (assessor eclesiástico do movimento) e Alessandro Tavares (reitor do seminário de Leopoldina).
O Bispo de Leopoldina destacou que a “Conferência de Aparecida” nos deixou um ensinamento valioso, enfatizando que as paróquias “não podem perder a oportunidade para evangelizar” e proclamar Jesus Cristo, sua vida, obra e ministério. Ele acrescentou: “Em nossa diocese, temos o movimento ‘Mães que Oram pelos Filhos’, uma forma significativa de encorajar as mães a se unirem em oração, não apenas pelos seus filhos, mas também para que a diocese possa cumprir sua missão.”