O Apostolado da Oração da Diocese de Leopoldina tem promovido debates e reflexões através das redes sociais sobre as atividades de diversos grupos em toda área episcopal.
Eles estão imbuídos em rezar a Hora Santa do Apostolado da Oração que, até então, eram realizadas nos templos católicos todas as primeiras sextas-feiras de cada mês. Com o isolamento social, por consequência da pandemia do COVID-19, os encontros deixaram de ser presenciais e agora a interação é virtual.
O grupo faz parte da Rede Mundial de Oração do Papa Francisco, seguindo um caminho espiritual que presta serviços sobre os desafios da humanidade e missão da Igreja Católica, expressados nas intenções do Santo Padre.
Neste mês de maio, a intenção de oração universal teve como tema ‘Pelos diáconos (Pela Evangelização), fiéis do Serviço da Palavra e dos pobres’.
Maria Elaine, presidente do Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora da Consolação de Além Paraíba, se expressou da seguinte forma: “Sentimos realmente a força que vem deste Coração Santo. Só tenho que louvar e agradecer a Deus por termos tido esta oportunidade de fazer a Hora Santa na minha Igreja doméstica. Foi um momento de grande alegria e redobrada fé no Sagrado Coração de Jesus”, disse.
Para Valéria Fajardo foi um momento abençoado, no qual vestiu a camisa e colocou a fita em honra e glória ao Sagrado Coração de Jesus. “Emocionante”, exclamou.
O seminarista Henrique Araújo, animador do Apostolado da Oração de nossa região, informou que as ações do Apostolado da Oração são coordenadas pelo Seminário Nossa Senhora de Guadalupe, localizado em Juiz de Fora, mas sob jurisdição da Igreja Particular de Leopoldina.











































