Confira Abaixo o texto e as fotos publicadas pelo Blog: http://embelisariomg.blogspot.com.br/
Com profunda tristeza comunicamos a partida de Ronaldo Ferreira, de apenas 30 anos. Ele havia sido vítima de
um acidente com sua moto, na semana passada, após chocar-se com um carro, quando retornava à noite de Muriaé, depois de participar de uma confraternização da Secretaria Municipal de Saúde.
O Frei Gilberto em sua reflexão destacou a dificuldade de lidarmos e acolhermos a morte, mas lembrou que assim mesmo esse momento é de celebração da vida de Ronaldo.
Declarou que Paróquia de Santo Antônio muito se entristece com a perda desse jovem atuante, que foi ministro da Eucaristia, tesoureiro, participou de pastorais diversas, apoiou as montagens de encenações e outras atividades culturais promovidas pela paróquia… “Ele sempre estava presente em tudo promovido pela Igreja. Perdemos um jovem que teve a sua vida dedicada a Deus”.
Mas lembrou Frei Gilberto o texto de Mateus 25, a partir do versículo 35: “Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Assim sendo, Ronaldo está junto do Pai, não por ter trabalhado e frequentado a Igreja, mas por ter vivido esses mandamentos do Mestre. Lembrou que ele tinha amor pelos pequenos e simples, o que se comprova pelas suas atividades na área de saúde, quando tudo fazia por amor e não por ser sua obrigação.
Embora tenha vivido apenas 30 anos, prosseguiu o Frei Gilberto, Ronaldo realizou a sua missão delegada na terra por Deus. “Ronaldo foi um presente de Deus para os seus pais e para a comunidade de Belisário. Dessa forma a sua perda deve ser acompanhada de um sentimento de gratidão a Deus”.
Finalizou lembrando que São Francisco de Assis tratava a morte de “!irmã morte”, por permitir que a pessoa possa ver Deus face a face, através dela.
“Que Deus conceda, através de seu amor, o fortalecimento de nossa fé e a compreensão dos mistérios da morte”.