No último domingo, 04, a juventude da nossa diocese celebrou o Jubileu da Misericórdia, em Leopoldina. Jovens de todas as foranias participaram do evento, que contou com a presença do nosso Bispo, Dom José Eudes Campos do Nascimento, bem como do assessor diocesano, Pe. Wanderson, e dos assessores forâneos de Cataguases e Muriaé, Pe. Rodrigo e Pe. Cristiano, respectivamente.
Cerca de oitocentos jovens foram acolhidos na comunidade São Cristóvão, da Paróquia São Benedito, onde foi oferecido um café da manhã. Em seguida, todos se concentraram no Cristo Redentor e Pe. Wanderson conduziu um breve momento de louvor e oração. Logo nas primeiras atividades era perceptível a alegria dos que se encontravam ali.
Logo após a palavra do bispo, a juventude da nossa diocese pôs-se a caminhar em direção à Catedral de São Sebastião. As pessoas nas ruas puderam perceber quão grande era a satisfação dos jovens ao cantar, dançar e proclamar, sem medo ou vergonha, que creem na Cruz de Cristo e na Santa Igreja Católica.
Dom José abriu novamente a Porta Santa para que os jovens passassem e, em seguida, presidiu a Santa Missa. No fim, Pe. Wanderson agradeceu a todos que se esforçaram para que tudo desse certo e, de maneira especial, aos que saíram de suas casas para participar do Jubileu da Misericórdia. O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização no Colégio Imaculada Conceição.
Maycon Zeni Gonçalves
Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia