Agradecimento:
“Porque Eu vos dei o exemplo, para que, como Eu vos fiz, façais vós também”. (Jo 13,15)
É tempo de parar, olhar, ouvir, responder e agradecer. É o Cristo que nos convida ao serviço, impelindo-nos pelo seu exemplo nos abre o caminho para à nossa vocação, a fim de que possamos compreender que somos chama dos ao amor, ao servir, ao irmão.
Agradecemos a Deus pelo chamado, por visitar nossa praia, nos ter olhado nos olhos e nos ter convidado ao seu seguimento.
Agradecemos pela resposta dada, não apenas em palavras, mas com um testemunho sincero daqueles que se pretendem servidores.
Agradecemos pelo dom da vocação, sonho de Deus acolhido por nossa resposta e tornado concreto a cada passo discernido, com o qual construímos nosso caminho e nos constituímos servidores do Reino.
Enfim como Maria, agradecemos a Deus por que em nossas vidas frágeis, simples, o Senhor fez e faz maravilhas, pois Santo é o seu nome e se estende pelos séculos o seu amor.
É um dia de louvor. Dia de agradecer a Deus e a muitos que conosco compuseram e contaram essa linda história que chamamos vocação. Foram muitos sonhos vividos nos inícios, muitas quedas na realidade construída e muitas alegrias diante as conquistas alcançadas. Agradecemos a Deus que em todo esse tempo cuidou de nós.
Agradecemos a toda Diocese de Leopoldina, em especial Dom José Eudes, que como Pai e Pastor zeloso tem nos apresentado o real sentido de nossa vocação: Amar e servir. Queremos somar com toda nossa diocese esse amor e tornar nossa vida um constante serviço aos irmãos. Agradecemos a todo Clero da Diocese de Leopoldina, somos uma só família, obrigado por nos acolher e nos ajude a responder sempre à vontade de Deus.
Agradecemos a Pe. Edmilson, que com carinho e confiança esteve ao nosso lado como aquele que nos forma para o serviço, para o outro, nos apontando caminhos que partem da disponibilidade de uma vocação entendida como amor. Com ele, agradecemos a todos os formadores que estiveram conosco neste processo, Pe Oliveiro, Pe Carlos Roberto, bem como a equipe de formação, diretores espirituais, padres que nos acolheram durante nosso trabalho pastoral. Vocês são para nós a presença do Bom Pastor que cuida e nos convida ao cuidado.
Agradecemos nossas famílias, lugar primeiro onde Deus nos visitou e chamou. Lugar de aconchego, ensinamento. Lugar que nos constituímos como pessoas, como cristãos e chamados. Louvamos por vidas que se doaram desde o início por nossas vidas e que disponíveis nos oferecem dia-a-dia ao Senhor. Obrigado Senhor por nos ter feito família.
Agradecemos aos nossos irmãos seminaristas. Amigos que no decorrer do caminho compuseram conosco uma canção tão sublime e desafiadora chamada vocação. A eles o sincero agradecimento e perseverança, pois o bom Deus nunca nos inspira sonhos irrealizáveis.
De uma forma simples, mas agradecida, louvamos a Deus pela vida de Maria Filomena, Margareth, Antônia, Alda, Angela, Rose,Valquíria, Tereza, Celeste, Neli, Leonina, mulheres fortes que com testemunho e grande amor nos mostraram caminhos, nos ergueram nas quedas, e muitas vezes como mães, nos aconchegaram em seus braços, dando-nos palavras, nos chamando a continuar.
Agradecemos de uma forma muito especial monsenhor Muniz e Pe. Silas, “nossos pais espirituais”, que sempre estavam lá,ao nosso lado,mesmo quando tudo parecia impossível e acabado, suas palavras, seu olhar, seu abraço, seu sorriso nos fazia voltar a acreditar e seguir. Com eles agradecemos às nossas paróquias de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Nossa Senhora Aparecida em Muriaé, foram nessas casas que Mãe nos ensinou, através do testemunho de tantos, a fazermos tudo aquilo que o Cristo nos disser.
Agradecemos a todos e todas que de uma forma ou de outra estiveram e ainda estão presentes nessa caminhada.Agradecemos aos amigos da Diocese de São João del’ Rei e Arquidiocese de Juiz de Fora. Agradecemos a Pe. Cássio, pregador de nosso retiro para ordenação diaconal. Agradecemos as Paróquias de São Januário em Ubá e Nossa Senhora Aparecida em Muriaé, casas que nos acolheram nesse tempo de crescimento e nos ajudaram a descobrir através de cada sorriso, cada lágrima, cada acerto e cada erro, como Deus é bom. Também agradecemos as paróquias de Rosário da Limeira, Nossa Senhora do Rosário e São José de Além Paraíba, que nos acolhem para o exercício de nosso ministério diaconal. Louvamos pela vida desses homens e mulheres que com sua vida marcaram profundamente nossa vida e vocação. Formadores simples que com o testemunho, com sorrisos, lágrimas, correções e um grande amor nos indicaram o maior significado de ser um vocacionado: Ser para o outro e trazer o céu a eles tornando-os felizes, eis o segredo indicado por Dom Luciano para que seja frutuosa nossa vocação.
Agradecemos a essa comunidade paroquial Catedral de São Sebastião e a Pe. Antônio Davi, que nos acolhem para esse momento de louvor e doação. Bendito seja Deus pela vida de cada um e cada uma que de forma simples e até mesmo surpresa nos acolhe e como Igreja viva, nos apresenta a alegria do Evangelho que é e deve ser sempre o a essência do nosso chamado.
Agradecemos a dona Virgínia, aos funcionários da Cúria Diocesana, aos jovens e toda a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Leopoldina, a Pastoral da Crisma e ao Apostolado da Oração dessa comunidade por toda ajuda e carinho. Carinhosamente agradecemos aos amigos e amigas de nossos seminários, por toda doação e orações que muito edificam e auxiliam nossa caminhada vocacional.
Enfim louvamos, bendizemos e rendemos graças por tantas maravilhas que o Senhor tem nos concedido, e cada um de nós podemos perceber e sabemos como Ele tem sido misericordioso conosco e como tem sido grande o seu amor em nos chamar a cada instante a segui-lo. Portanto, guardemos em nossos corações suas palavras, seja nosso ministério um serviço ao amor e que possamos ir onde Ele nos chamar, ir além, acreditando que na alegria e mesmo na dor, estaremos sustentados pelas suas Asas e com Ele alçaremos um longo voo, e mesmo quando for difícil seguir, Ele estará lá, em cada irmão que precisa de nós, e nos lançaremos ao Seu encontro. Muito Obrigado!
Clique Aqui e confira as fotos da Ordenação
Diácono Wanderson Paulo e Diácono Elcione Leite