Padre Marcos Aurelio é filho da Paroquia Santuário Santa Rita de Cássia e foi recém ordenado na Diocese de Lins- São Paulo. Conheça sua história vocacional.
Parabéns Padre Marcos Aurélio! São os votos de todos os amigos do Santuário Santa Rita de Cássia!
TESTEMUNHO VOCACIONAL
Meu nome é Marcos Aurélio Ramos. Eu sou natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Nasci no dia 14 de Novembro de 1983 e aos 3 anos de idade me mudei para cidade de Cataguases em Minas Gerais. Sou da família Ramos, meu pai José da Silva Ramos, minha mãe Maria Aparecida Ramos e minha irmã Mônica Aparecida Ramos de Oliveira são as preciosidades da minha vida e minha primeira igreja, berço da minha vocação. E hoje também fazem parte dessa história meus sobrinhos: Andressa, Anderson e André.
Na cidade de Cataguases cursei todo o período escolar e também um longo período de prática de esportes, principalmente a natação, onde treinei durante anos e competi. Neste mesmo período participei dos corais da Escola de Música e da escola onde estudava.
Não nascemos instruídos na fé, somos inseridos na comunidade e minha família é a grande responsável por essa inserção. Assim, iniciei minha participação na Paróquia Santuário Santa Rita de Cássia, fiz parte: da catequese, coroinhas, E.A.C (Encontro de Adolescentes com Cristo) e por fim a Pastoral da Juventude, onde amadureci na fé a ponto de me encorajar para responder ao chamado.
Durante um ano me correspondi com a Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da África, onde fui lapidando o desejo de servir através do exercício do ministério sacerdotal. Junto a essas correspondências tive fortes experiências, em encontros da Pastoral da Juventude, com os padres Jesuítas que colaboraram muito no meu discernimento.
Após essas experiências, mantive contato com vários seminaristas de minha diocese de origem, Diocese de Leopoldina, pois o Seminário Propedêutico era em minha cidade.
Ingressei no Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia, em Cataguases, no ano de 2004.
E no ano seguinte, passei para uma nova etapa, mudei-me para Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe na cidade de Juiz de Fora, também em Minas Gerais. Cursei a Filosofia e a Teologia no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora/ Instituto Teológico Arquidiocesano Santo Antônio. Concluí os estudos no ano de 2012. No ano 2013 fiquei fora do Seminário refletindo sobre minha vocação.
Em 2014, no dia 15 de Janeiro cheguei na Paróquia Santa Teresinha, na cidade de Penápolis. Motivado pelo pároco: Pe. Rubens vim fazer a experiência na Diocese de Lins, e fui acolhido pelo Bispo Dom Irineu como seminarista da mesma.
Trabalhei durante todo ano, com diversas pastorais e no dia 16 de Agosto recebi os Ministérios de Leitor e Acólito. No dia 29 de Novembro fui ordenado Diácono, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Lins, com o lema: “Vós fostes chamados à comunhão com seu Filho Jesus Cristo” (1 Cor 1,9).
No dia 14 de Março de 2015 fui ordenado Presbítero, também no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Lins, com o lema: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4, 13), atualmente sou vigário na Paróquia Sagrada Família, na cidade de Penápolis.