A Campanha da Fraternidade 2022 está sendo amplamente estudada por leigos, pastorais e movimentos da Igreja, em especial na Diocese de Leopoldina, pois, a Pastoral Social vem promovendo meios de aprofundamento sobre o tema.
Recentemente, foi realizado um encontro diocesano no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina, com a participação do professor Altamir Andrade, mestre em sagradas escrituras e doutor em literatura. Na ocasião, ele abordou o tema e lema da campanha: “Fraternidade e Educação” Fala com sabedoria, ensina com Amor (Pr 31,26).
Segundo o padre Gilberto Teixeira, assessor eclesiástico das Pastorais Sociais, o último encontro foi realizado de forma online, por meio de videoconferência. Ele explicou que houve expressiva participação de paroquianos de toda a diocese e, por isso, decidiu promover uma live na quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022, tendo como convidado o arcebispo emérito de São Luiz do Maranhão, dom José Belisário, que fez algumas reflexões sobre a Campanha da Fraternidade 2022, relatando a importância de serem formados grupos de estudos para debater a complexidade da educação, contribuindo para ajudar a nos posicionar diante de um assunto tão importante.
