Construir conhecimentos em conjunto sobre temas relacionados à realidade litúrgica brasileira é um dos principais objetivos do evento, que procura responder os desafios em vários níveis da formação de pessoas de todo o território nacional, que estão reunidas em Itaici (SP), para estudar e debater sobre a reforma litúrgica no Brasil à luz do pontificado do papa Francisco.
“Diante dos ataques e retrocessos que ameaçam os princípios ditados pela Sacrossanctum Concilium, o papa Francisco nos anima e encoraja a retomar o processo que vivemos no Brasil graças ao árduo trabalho da CNBB. É sobre este caminho que está à nossa frente que vamos nos debruçar nesta 33ª Semana de Liturgia”, informou a equipe organizadora ao site da CNBB.
A 33ª Semana de Liturgia acontece há 32 anos. Neste ano teve início no dia 21 de outubro e termina na sexta-feira (25), com a participação de fiéis de diversas regiões do país. A Diocese de Leopoldina se faz representada por integrantes de duas paróquias pertencentes a Forania de Ubá.
Participam deste evento Vilma de Sousa Braga e Miria Lucia Ribeiro Pinto, da Paróquia São Sebastião e Antônio Virgílio Ferreira, Frei Antônio de Pádua OAIC, Nilce Augusta Machado Alfenas, Ana Maria do Amaral e Adelina Dutra, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, do município de Ubá (MG), respectivamente.