Aconteceu uma “Chuva de Graças”.
Durante os dias 12/13 de Julho, a Equipe Diocesana esteve reunida para um Retiro Espiritual, no “Centro de Treinamento da Liderança Pastoral”, na cidade de Ubá, MG. Tempo este em quem o Senhor nos falou, logo de manhã através do Evangelho de Mateus, pela voz de PE. Silas.” Três vezes Jesus nos diz para não termos medo, medo da Violência,Simplesmente não ter medo de nada, pois o Projeto de Deus nos exige “Coragem e Disposição”. Vocação é Deus nos chamando e a gente dizendo SIM. Precisamos dos sacramentos, em especial da Confissão, para falar de nossos medos e recebermos a ajuda de Deus para permanecermos fiéis.
Através do seminarista Evandro, o senhor nos disse que precisamos ser Criança diante de Deus. Não podemos esquecer que nossa Missão começou a partir do Grupo de Oração, que o Bom Servo, segue só o exemplo de Jesus, só segura na mão de Jesus, que Jesus usa de nossas mãos, para nos ajudar uns aos outros e que não podemos perder a oportunidade de sermos as mãos de Jesus para os irmãos.
Na Oração de Cura Interior, senhor Neném Arruda através de João15, 1ss, nos disse que os galhos feridos mesmo ligados ao Tronco da Videira, que é Jesus não darão bons Frutos.O que estamos vendo na RCC é muitos servos machucados, que até está dando Frutos, porém frutos minados que não tem consistência, na primeira dificuldade, desistem e se afastam… Não importa quantos Congressos, Encontros de Cura e Libertação já participamos, a Cura precisa ser diária. Machucamos muitas pessoas com nosso jeito de agir e falar. Em qualquer situação que você for prejudicado por qualquer pessoa, por menor que seja, renuncie, a todo ressentimento e mágoa, que você possa sentir. Por menor que seja a causa, não se deixe vencer pelo ressentimento. Pois é a maior arma do inimigo.
No encerramento com a Santa Missa, PE. Antônio Firmino nos diz através de Mateus13, 1ss que a Palavra por excelência é Jesus. Na parábola do Semeador,Jesus quis dizer que a semente que é a Palavra é boa, o Semeador é bom, mas a terra que somos nós, nem sempre é boa, nem sempre estamos preparados para receber a Semente e dar Bons Frutos. Precisamos a cada dia ter um encontro pessoal com Jesus para permanecermos ligados a Ele que é a Videira da qual somos os ramos. O retiro terminou com delicioso almoço.
Confira as fotos Clicando AQUI
Equipe Diocesana da Renovação Carismática Católica