A comunidade paroquial de Santa Rita de Cássia, em Cataguases (MG), se uniu para promover uma série de ações de incentivo a campanha ‘Amigos do Seminário’, um projeto que contribue com a formação dos futuros sacerdotes da Diocese de Leopoldina, presença da Igreja Católica em 34 municípios da Zona da Mata Mineira.
O padre Renato César Stampini Oliveira, juntamente com as lideranças locais e o seminarista Márcio Nunes, que realiza um trabalho pastoral no santuário, organizaram um mutirão de inscrições, convidando toda comunidade paroquial a fazer parte desta família, orando e sendo presença afetiva na vida dos seminaristas, além de contribuírem com o projeto
Através da Pastoral da Comunicação da paróquia, foram produzidos vídeos para sensibilizar o povo de Deus presente em Cataguases e região, para ressaltar a importância do projeto que, além de toda formação intelectual e espiritual, proporciona aos seminaristas um suporte psicológico, se preparando ainda mais para o trabalho missionário da Igreja.
Também participaram e deram suporte ao mutirão de inscrições os seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida de Leopoldina, juntamente com o reitor da instituição, o padre Alessandro Tavares Alves. Após o evento, realizado no dia 07 de agosto de 2022, todos participaram de uma Santa Missa presidida pelo Pe. Renato César Stampini Oliveira (pároco) e concelebrada pelo Pe. Alessandro Tavares, no Santuário Santa Rita de Cássia.
Prestes a concluir a etapa configurativa no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe, em Juiz de Fora (MG), o seminarista Márcio Nunes, que realiza um trabalho pastoral no santuário de Cataguases, comentou que o sentimento é de gratidão a todas as pessoas que participaram do mutirão de inscrições. “É perceptível que os fiéis da Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia acreditam nas vocações”, afirmou.










