O Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida sediou neste domingo, 28 de agosto de 2022, o retiro espiritual do Apostolado da Oração, reunindo membros de todas as regiões forâneas da Diocese de Leopoldina para participarem de momentos de formação e espiritualidade, marcando o reencontro diocesanos dos grupos.
Após o período de cuidados e restrições impostas pela pandemia da Covid-19, as atividades estão sendo realizadas com maior frequência. “É um momento de muita emoção. Estamos felizes de reencontrarmos os amigos. Percebo o pessoal muito animado, estou gostando de ver”, comentou Tereza Jesus Morais Alves, de Leopoldina (MG).
O assessor diocesano do Apostolado da Oração, padre Alessandro Tavares, que também é reitor do seminário em Leopoldina, falou de sua alegria ao realizar esse encontro, destacando a união dos grupos e o bonito trabalho cuja missão fundamental é rezar pelas vocações. “Minha geração sacerdotal é fruto de um trabalho muito bonito de orações e empenho de seus membros com o projeto Amigos do Seminário. Nosso seminário se abre como um coração grato, para rezarmos e pensarmos juntos na retomada dessa caminhada, neste tempo sinodal, impulsionados pelo Sagrado Coração de Jesus”, comentou.
Os participantes foram acolhidos pelos seminaristas, que se organizaram em equipes na preparação das atividades durante o dia, como o Terço Mariano, pregação, Adoração ao Santíssimo, dinâmicas de grupo, reflexão pessoal, confraternização e Santa Missa.
Também foram realizados momentos de formação pelas religiosas da Congregação das Irmãs de Santa Marcelina. Na parte da manhã, a Ir. Carmen apresentou informações sobre a história, a missão e os pilares do Sagrado Coração e Apostolado; Já na parte da tarde, a Ir. Maria Izabel discorreu sobre o tema “Promessas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria”.
“Foi um momento de renovação de fé e entusiasmo desse grupo tão fervoroso que é o Apostolado da Oração. Que essa espiritualidade que o mundo inteiro vive, seja nossa força, alegria e sentido de viver”, disse a Ir. Maria Izabel.
Crédito de imagens: Edgar Mariano de Abreu – Pascom Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida