Neste domingo (12), Dia Nossa Senhora Aparecida, os muriaeenses acordaram cedo para celebrar a Padroeira do Brasil. A primeira missa do dia foi realizada às 05h30, no Porto e, durante todo o dia, haverá momentos de Oração e Celebração.
Às 11, o Bispo Dom José Eudes, da Diocese de Leopoldina, realizou uma belíssima missa na Paróquia do Porto, – transmitida pela Rádio Muriaé. A igreja estava lotada e os fiéis puderam acompanhar a entrada de Nossa Senhora Aparecida e receber as benção do bispo.
Ao final, os devotos renovaram a Consagração a Nossa Senhora Aparecida e o celebrante ofereceu uma bênção especial todos os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida Porto – Muriaé
Ó Maria Santíssima, que em vossa querida imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, cheio (a) do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado (a) a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade.” Assim seja!