- 26 DTC (01.10): Lembremos que é o mês missionário, do rosário, das crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Na diocese de Leopoldina inicia-se a Campanha do Dízimo. Há pequenos vídeos (minuto do dízimo) para ser projetado depois da comunhão. Faça-se uma criativa campanha do Dízimo.
- Destacar no mural o cartaz do mês missionário.
- Alguém entra com uma faixa com o tema do mês missionário de 2017: “A alegria do evangelho para uma Igreja em saída”. O lema: Juntos na missão permanente.
- Na procissão das ofertas levar um par de sandálias e a Bíblia e colocá-los em lugar de destaque.
- 27 DTC (08.10)
- Depois da acolhida, por ser a semana de N. Sra Aparecida, entrada da imagem rodeada de crianças com flores. Pode-se cantar “Viva a mãe de Deus e nossa”. Colocar a imagem em um lugar de destaque.
- No presbitério pode-se montar um vaso com ramos de parreira. A videira é o povo de Deus. O Senhor espera que produzamos frutos. No canto do Glória enfeitar a parreira com uvas.
- Nas ofertas levar um cesto com frutos da terra.
- 28 DTC (15.10)
- Depois do sinal da cruz, cada um saúda o outro motivado pelo presidente da celebração e diz: “Você é convidado ao banquete do Senhor!”
- O evangelho seja dialogado.
- Cantar o Pai Nosso.
- Não se esqueça de distribuir os envelopes da campanha missionária que serão trazidos nas ofertas do próximo domingo.
- 29 DTC (22.10): Dia Mundial das Missões
- Depois da cruz processional, entrada da Bíblia com fitas coloridas representando os cinco continentes (azul, amarelo, verde, vermelho e branco), ladeada de velas ou tochas. Colocar a Bíblia em lugar de destaque.
- O ato penitencial seja feito com aspersão. Comentário: Hoje, dia de mundial das missões somos convidados a lembrar que o batismo que nos purifica de nossos pecados também nos torna discípulos missionários de Cristo. Canta-se o ato penitencial.
- Depois do evangelho, o presidente convida a assembleia repetir o tema do mês missionário: “Queremos viver a alegria de ser uma Igreja em saída”.
- Na benção final, faça-se o envio. Um jovem e uma jovem entram de túnicas: um traz a cruz e o outro uma vela acesa. O presidente da celebração diz: “O Senhor esteja convosco! (resposta da assembleia). Pres: Pela autoridade dada a mim por Cristo, ide irmãos e irmãs, fazei discípulos do Senhor todos os que foram batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinai-os a viver e a observar o Evangelho!” Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.
- Convidar todos a trazerem na próxima missa seus terços para a benção, pois o mês de outubro é também o mês do rosário.
- 30 DTC (29.10)
- Na procissão de entrada trazer um grande terço para colocá-lo em destaque.
- No momento do ato penitencial, depois de uma pequena introdução feita pelo presidente ou comentarista, pessoas da comunidade digam, no meio do povo, em voz alta: 1. Ame quem está perto! 2. Aproxime-se de quem está longe! 3. Todos nós somos irmãos 4. Quem não ama o irmão que vê, não ama a Deus que não vê.
- Evangelho dialogado.
- Rezar o Pai Nosso e as orações da paz de mãos dadas.
- Pedir que no abraço da paz, procure-se uma pessoa que esteja um pouco mais longe para receber o abraço da paz.
- No final, cantar a música de Roberto Carlos sobre o terço e abençoá-los.