Os vigários paroquiais da Diocese de Leopoldina estiveram na manhã desta terça-feira, 22 de fevereiro de 2022, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina (MG), para um encontro com dom Edson Oriolo.
O bispo quis reunir os sacerdotes para um momento de partilha sobre a vida ministerial, pontuando reflexões importantes para o trabalho de evangelização.
Num segundo momento, o vigário geral da Diocese de Leopoldina, Monsenhor Alexandre dos Santos Ferraz, partilhou sua experiência de quem mais acolheu vigários paroquiais na diocese, refletindo sobre os temas missionariedade e fraternidade.
“O bispo procurou mostrar que juntos temos o compromisso de cuidar da evangelização da diocese. Os padres partilharam ricas experiências, dando seus testemunhos de vida dedicada ao ministério sacerdotal, demonstrando-se felizes e satisfeitos com os trabalhos nas paróquias. Considero que o encontro foi muito positivo”, elogiou o vigário geral.
O padre Rodrigo de Carvalho, vigário paroquial de São José de Tocantins (MG), disse que o encontro foi de suma importância e fortalece ainda mais a missão dos vigários paroquiais na diocese. “O bispo foi muito feliz ao marcar este momento de partilha, demonstrando a importância do serviço à Igreja e a diocese, cultivando o melhor de nós em nossas paróquias”, elogiou.
O padre Adilson Ferreira, vigário paroquial de Santa Rita de Cássia de Miradouro, comentou ficou muito satisfeito com o encontro. “Gostei muito das colocações do bispo sobre as funções do vigário paroquial. Foi uma manhã muito frutuosa”, comentou.