A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Piacatuba, convida os padres e demais pessoas de Piacatuba e de outras paróquias para comemorar o centenário de Nascimento do Pe. Paulo Fadda.
Pe. Paulo nasceu em Guarani – MG, no dia 30 de Janeiro de 1917, filho do Dr. Gavino Fadda, médico nascido na Itália e de D. Thomazina D’Onofrio Fadda, que era brasileira. O casal teve 12 filhos, que foram mandados para França e Itália para estudos. Apenas permaneceram no Brasil os gêmeos Paulo e Carlos, que estudaram no Brasil. Carlos se tornou advogado militante no Rio de Janeiro.
Pe. Paulo, após exercer o magistério no Rio de Janeiro, resolveu abraçar a vocação sacerdotal. Aos 24 anos, matriculou-se no Seminário Maior São José, em Mariana, terminando os cursos de Filosofia e Teologia em 1946. E foi o primeiro padre ordenado na recém criada Diocese de Leopoldina. Foi ordenado por Dom Delfim Ribeiro Guedes, em 22 de Dezembro de 1946.
Trabalhou como coadjuntor em Leopoldina e foi nomeado Pároco de Piacatuba, onde exerceu o ministério de 1947 a 1975. Neste período atendeu também a Itamarati de Minas, que ainda não era paróquia. Pe. Paulo faleceu em Juiz de Fora, aos 28 dias do mês de Junho de 1998. Seu túmulo se encontra em Piacatuba, onde trabalhou durante 27 anos.
A comemoração constará da missa, na Matriz de Piacatuba, no dia 30 de Janeiro deste ano, às 17:30h, após a missa, será rezado um terço junto ao seu túmulo, no cemitério de Piacatuba.
Mons. Antônio José Chámel.
