”Quando as pessoas lutam para criar uma sociedade mais justa e transparente, estão colaborando com a obra de Deus. No esporte, como na vida, é importante lutar pelo resultado. Mas, jogar bem e com lealdade é ainda mais importante”. (Papa Francisco)
O mês de agosto, conforme o costume da Igreja no Brasil, é dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades sobre o tema das vocações. Este ano, a pedido do Padre Silas (pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo/Ubá-MG- Diocese de Leopoldina) o Movimento de Amizade Cristã (M.A.C.) organizou juntamente com a catequese paroquial a I COPA DE FUTEBOL SOCIETY, que contou com a presença de catequizandos da paróquia e convidados (coroinhas das Paróquia Nossa Senhora do Rosário).
A copa aconteceu com 4 (quatro) categorias (sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15) e os jogos ocorreram nos campos: Tapetão Eldorado, Tapetão Coparma e Arena Castelão, nos dias 17, 18 e 24 e 25 de Agosto no turno da manhã e da tarde e os jogos contou com vários patrocinadores e colaboradores e os técnicos dos times foram pais de catequizandos e os árbitros participantes da comunidade paroquia.
A I Copa do Divino e convidados foi marcado por dias de experiências inesquecíveis e de vários sentimentos: emoção, alegria, surpresa, dor, tristeza e superação. Este evento foi importante para eles verem, que somos todos iguais e que ganhar e perder sempre vai fazer parte da vida de todos. Quando se tem fé, o impossível começa a acontecer.
Segundo a equipe organizadora do evento, a I Copa do Divino e convidados foi marcado por dias de experiências inesquecíveis e de vários sentimentos: emoção, alegria, surpresa, dor, tristeza e superação. Este evento foi importante para eles verem, que somos todos iguais e que ganhar e perder sempre vai fazer parte da vida de todos. Quando se tem fé, o impossível começa a acontecer. Além disso o evento, levou a reflexão sobre a vocação e deseja que todos possam refletir sobre a necessidade da oração em prol das vocações e que a Igreja ela abrange todas as atividades.
Queremos agradecer a todos os patrocinadores, colaboradores, ao Padre Silas pela confiança depositada ao MAC, a catequese, pais, familiares e amigos que compareceram em cheio nos jogos e os jogadores que fizeram bonito durante estes dias.
Equipe de Organização da I COPA DO DIVINO DE FUTEBOL SOCIETY
MOVIMENTO DE AMIZADE CRISTÃ






