Neste domingo, dia 26 de junho de 2022, na cidade de Leopoldina, MG, no Salão da Sociedade São Vicente de Paulo, foi definida a coordenação do GED Leopoldina para o triênio 2023 a 2025. A Assembleia Diocesana, por conta das restrições da pandemia COVI foi realizada praticamente apenas com as pessoas votantes pelo Estatuto do MCC na diocese.
Até 31 de dezembro deste ano, Paulo Marcos (Erê) do setor Ubá, junto com Ana Elisa do setor de Miradouro continuam conduzindo os direcionamentos Movimento de Cursilhos nesta diocese. Após eleição, com a presença de todos os nove setores, a partir de 01 de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2025, o Paulo Marcos (Erê) continua como coordenador, agora com a vice coordenação da Liliane Henriques do setor de Cataguases.
Em sua fala, Erê destacou a importância da diocesaneidade e sinodalidade: “Uma das funções do GED – Grupo Executivo Diocesano – é de organizar os Cursilhos, e outra é de caminhar junto e dar apoio aos setores, núcleos e pequenas comunidades de fé. Uma nova equipe assume em 01 de janeiro, agregando a tudo que já foi feito até aqui pela equipe atual. Estamos montando inclusive um Grupo de Apoio, em estudo com o vice coordenador nacional do MCC, o Corinto, da cidade de Itu SP, para que possamos levar às nossas bases como melhorar os trabalhos do pré cursilho, Escolas Vivenciais e Pequenas Comunidades de Fé”
Além da reeleição do Erê, outras situações importantes foram votadas, como o calendário de Cursilhos para 2023, adequação do valor das taxas para os cursilhos a partir de setembro de 2022, entre outros assuntos.
DECOLORES! VIVA A VIDA!









