Dom Edson Oriolo, bispo diocesano, presidiu celebração eucarística na noite desta segunda-feira, 28 de novembro de 2022, em Ação de Graças pelos 70 anos de idade do padre Edison Campos, a serem completados na quarta-feira (30). Padre Edison é pároco das paróquias Nossa Senhora da Conceição de Estrela Dalva e São Sebastião de Volta Grande.
A Santa Missa aconteceu na Igreja Matriz de Volta Grande e foi concelebrada pelos padres Antônio Luiz da Silva, vigário forâneo da Forania de Além Paraíba; José Carlos Leite, vigário forâneo da Forania de Cataguases; Monsenhor Waltencyr Alves Rodrigues, pároco de Pirapetinga;
Participaram ainda familiares, amigos, paroquianos e ex-paroquianos que rezarem juntos pelo dom da vida do sacerdote que há 41 anos está à serviço da Igreja.
Crédito de imagem: PASCOM – Paróquia São Sebastião de Volta Grande
Biografia
Edison Campos nasceu no dia 30 de novembro de 1952, em Lima Duarte (MG). É filho de Lecy Fagundes Campos e Terezinha Rita Campos. Fez os seus primeiros estudos na Escola Estadual Pe. Frederico Winkel e no Ginásio Monteiro Lobato, em Juiz de Fora (MG).
Pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte concluiu o curso de filosofia; Cursou teologia pelo Instituto de Pastoral Regional (IPAR) de Belém (PA), concluindo a graduação na PUC de Belo Horizonte.
Tem especialização em pastoral, cursando sua pós-graduação no Instituto Gaudium Et Spes, de Brugge, na Bélgica; além de ter estudado na Universidade Católica de Lille, na França, entre 1988 e 1989.
Foi padre da congregação religiosa Ordem da Santa Cruz, conhecidas como Crúzios. Edison foi ordenado diácono no dia 31 de maio de 1981, em Leopoldina (MG); Sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 06 de agosto de 1981, na Catedral de São Sebastião de Leopoldina, pela imposição das mãos de dom Gerardo Ferreira Reis.
Exerceu o seu ministério sacerdotal na região episcopal da Diocese de Leopoldina, onde foi incardinado. Foi vigário cooperador de Visconde do Rio Branco, entre agosto e novembro de 1981; Vigário ecônomo de Guiricema, entre novembro de 1981 e agosto de 1985; Pároco da Paróquia São João Batista de Visconde do Rio Branco, entre agosto de 1985 e julho de 1993; Pároco da Paróquia São José, em Além Paraíba, entre 08 de agosto de 1993 e 31 de dezembro de 2007; Representante dos Presbíteros da Diocese de Leopoldina, entre 1982 e 1994; Pároco da Paróquia São José Operário de Cataguases, entre o dia 1º de janeiro de 2008 e abril de 2016; Em abril de 2016 foi nomeado administrador paroquial da Paróquia Jesus Menino de Deus, em Recreio (MG). No dia 17 de outubro de 2017 foi nomeado pároco da mesma paróquia, até o dia 28 de dezembro de 2020; Atualmente, desde o dia 09 de fevereiro de 2021, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Estrela Dalva e São Sebastião de Volta Grande.
