Dom Edson Oriolo, bispo de Leopoldina, presidiu Solene Celebração Eucarística na tarde deste sábado, 14 de janeiro de 2023, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Cataguases. O momento marcou a reinauguração e dedicação do novo altar da Matriz, que estava em reforma desde 2019. Até então, os fiéis participavam da Santa Missa no pavimento superior do mesmo templo – a Igreja Matriz conta com dois espaços litúrgicos.
Segundo o padre Antônio Márcio Marques de Queiroz, administrador paroquial, o objetivo inicial era apenas a troca do piso, mas a comunidade paroquial se uniu para deixar a Casa do Pai ainda mais bela.
“A beleza do altar, da mesa da Palavra, da sede presidencial e pia Batismal refletem a unidade de materiais a partir da pedra”, comentou o sacerdote. O templo do pavimento inferior ganhou uma nova Capela do Santíssimo Sacramento, ricamente ornada de materiais como pedra sabão, pastilhas e com pedras spacato branco rústico.
Em homilia, dom Edson comentou que Cristo é o grande referencial em nossas vidas e na casa de oração temos que aprender a dobrar os nossos joelhos, erguer as mãos para o alto, olhar para o altar e para Jesus. “A beleza de nossa Igreja é isso. Todos temos de ter um lugar para fazer a experiência do encontro com Deus”, enfatizou.
Foram os concelebrantes o padre Antônio Márcio Marques de Queiroz, administrador paroquial; Monsenhor José Carlos Leite, vigário forâneo da Forania de Cataguases, quem também exerceu o seu ministério na Paróquia N.S. do Rosário de Cataguases, sendo inclusive, o responsável pela formação da equipe de obras; Pe. Márcio Ferreira Júnior, pároco da Paróquia São Cristóvão e Imaculada Conceição; Pe. Wallace Andrade Teixeira, cura da Catedral; Pe. Agnaldo dos Reis Ferraz, reitor do Santuário São José Operário de Leopoldina, além da participação dos diáconos, filhos de Cataguases, Márcio Nunes e Maycon Zeni.





















