O povo de Deus presente em nossa região vivencia a Semana Santa, que teve início neste Domingo de Ramos (24/03) e se estende até o dia 31 de março de 2024. Na abertura da Semana Maior de nossa Igreja, o bispo diocesano presidiu a eucaristia na Igreja Matriz de São Sebastião, em Piraúba (MG).
O Domingo de Ramos é reconhecido como o momento que marca a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, em cima de um jumento, e foi aclamado pelo povo com ramos de palmeira e cânticos de “Hosana ao Filho de Davi!” (Mateus 21,9). “Eles queriam aclamar Jesus Cristo, que passou a sua vida fazendo o bem, ensinando a Boa Nova, falando a respeito do Reino dos Céus, curando pessoas, ressuscitando os mortos. Olha quanta coisa bonita Ele fez. Todos sabiam quem era aquele homem, e quando Jesus entrou, todos estavam felizes, pois, Ele foi um grande animador da esperança”, comentou dom Edson Oriolo.
Durante sua homilia, enfatizou a importância da participação ativa de todos os fiéis durante a Semana Santa, destacando que a Igreja necessita de testemunhas comprometidas com a fé. Ele conclamou os presentes a intensificarem os convites para participação nas celebrações, enfatizando a relevância deste momento de reflexão e renovação espiritual. “Já podemos vislumbrar os sinais da Páscoa, da ressurreição e da vida nova em nossas comunidades. A expressiva presença do povo durante a Semana Santa é um desses sinais evidentes”, ponderou o bispo.
CONFIRA ALGUMAS IMAGENS ENVIADAS PELAS PASTORAIS DA COMUNICAÇÃO (PASCOM) DAS PARÓQUIAS