Dom Edson Oriolo celebrou o seu 34º aniversário de ordenação sacerdotal, reunindo familiares, sacerdotes e amigos na Igreja Matriz São José Operário de Itajubá (MG), na noite deste domingo (05/05), para rezarem juntos este momento tão especial na vida da comunidade paroquial, que celebra a vocação de um filho que, em 05 de maio de 1990, foi ordenado sacerdote para a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Mais tarde, o padre Edson, como é carinhosamente chamado pelo povo de Deus de toda a Arquidiocese de Pouso Alegre, foi ordenado bispo, exercendo o seu ministério episcopal na Arquidiocese de Belo Horizonte e, atualmente, na Diocese de Leopoldina (MG).
Dom Edson presidiu a Santa Missa em Ação de Graças, que teve como pregador o padre Jair Benedito dos Santos, CR. Também foram os concelebrantes o Monsenhor José Catarino Umbelino, o padre Daniel Santini Rodrigues (pároco local) e diversos sacerdotes da referida arquidiocese.
Em homilia, padre Jair lembrou que há 34 anos estamos seguros pelo testemunho de vida de Dom Edson Oriolo. “Foi essa relação com o Senhor, a partir de uma experiencia fundante, que levou Dom Edson a perseverar e como pastor da Igreja, para nunca, jamais, deixar de amá-la. O sacerdócio é alguém por excelência que jamais deve cansar-se de amar e fazer o bem as pessoas”, comentou.
Ele destacou ainda que o sacerdócio surge no seio de uma família orante, que medita e escuta a Palavra de Deus, surgindo assim muitas vocações. “E foi assim no seio da família de dom Edson! Ali foi cultivada desde criança uma verdadeira fé”, frisou
Nos ritos finais, a senhora Aparecida Zaroni, representando a comunidade paroquial de São José Operário de Itajubá (MG), lembrou o dia da ordenação sacerdotal de dom Edson, quando a Igreja Matriz acolheu o clero de Pouso Alegre. “Foi um momento inesquecível. A minha amiga e mãe de Edson, Alzira Oriolo e o seu esposo, o senhor José Eugênio, estavam tão orgulhosos de seu filho. A procissão de entrada foi linda, haviam muitos padres de nossa arquidiocese”, lembrou.
Dona Aparecida destacou ainda que o Sacramento da Ordem imprime no sacerdote o selo do Espírito Santo e seu caráter sacerdotal. “A importância dessa data é tamanha que hoje estamos aqui celebrando o seu 34º aniversário de ordenação. O senhor percorreu uma jornada profícua, servindo paróquias, lecionando em várias instituições. Sempre foi muito estudioso e pesquisador, escrevendo livros – dom Edson tem uma grande riqueza na produção literária”, comentou. Por fim, disse como é bonito ver o trabalho de dom Edson pelos meios de comunicação, e que isso faz com que toda a comunidade se orgulhe deste filho da Paróquia São José Operário de Itajubá.
Crédito de imagens: PASCOM da Paróquia São José Operário de Itajubá (MG)




