A Paróquia São José, localizada no município de Tocantins (MG), acolhe peregrinos de diversas regiões para participarem da 12º Romaria Diocesana dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
O evento acontece neste domingo, 28 de julho de 2024, com concentração às 08h em frente à Igreja Matriz São José. Dom Edson Oriolo, bispo diocesano, preside Santa Missa às 10h, seguida de uma caminhada às 11h, quando os trabalhadores e trabalhadoras rurais se unem para uma demonstração pública de fé e também sobre a importância do homem do campo em nossa região.
A Romaria Diocesana dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais é organizada pelas Pastorais Sociais, sob coordenação do Frei Gilberto Teixeira. Os padres Reginaldo Celidônio e Rodrigo de Carvalho, pároco e vigário paroquial, respectivamente, de São José do Tocantins, acolhem com carinho este evento diocesano. O cartaz de divulgação do evento orienta que os participantes levem de casa o seu “kit de sobrevivência”, que consiste em prato, colher e copo.
Na última romaria, realizada no ano passado, na Pedra Santa, em Muriaé (MG), dom Edson Oriolo refletiu que o evento é mais um exemplo da forte expressão da religiosidade na diocese. “É muito forte a tradição deste povo de fé, não podemos deixar isso se perder. Esses momentos servem pra gente chegar mais perto de Deus e Ele se aproximar de nós”, comentou.
