As Pastorais Sociais da Diocese de Leopoldina promoveram a 12ª Romaria Diocesana dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Este ano, o evento aconteceu em Tocantins (MG), sendo sediado pela Paróquia São José neste domingo (28/07). Reuniu fiéis para um momento significativo de espiritualidade e reflexão sobre as lutas dos homens e mulheres do campo.
Dom Edson Oriolo presidiu a Solene Celebração Eucarística na Igreja Matriz de Tocantins, concelebrada pelo padre Reginaldo Celidônio, pároco local, e pelo frei Gilberto Teixeira, assessor eclesiástico das Pastorais Sociais, além do Pe. Júnior Cambraia (Piraúba), Frei Eduardo Carneiro (Belisário) e Pe. Eraldo (Diocese de São Mateus).
Após a Santa Missa, os trabalhadores e trabalhadoras rurais, juntamente com os diocesanos, participaram de uma caminhada pelas ruas da cidade. Frei Gilberto comentou que no próximo ano o município de Leopoldina sediará a 13ª Romaria Diocesana dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, na Catedral de São Sebastião, no dia 25 de julho de 2025, juntamente com o Jubileu da Esperança.
“Esse encontro em Tocantins mostrou o quanto a comunidade paroquial e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tocantins tiveram zelo com o evento. Esse cuidado e mobilização foram muito bonitos. Que o Senhor possa abençoar todos os nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Nossa comunidade precisa ter cada vez mais consciência de que os desafios dos homens e mulheres do campo também são problemas da cidade, pois da roça vêm os alimentos. Temos que caminhar juntos, pois se a roça não planta, a cidade não janta”, comentou.
























