Com um profundo sentimento de fé e devoção, encerrou-se neste domingo (08/09) as festividades em honra à padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Consolação de Além Paraíba (MG). A Solene Eucaristia, presidida por dom Edson Oriolo, bispo diocesano, e concelebrada pelo pároco, padre Adilson Ferreira, contou com a presença de um grande número de fiéis, que, unidos em oração, renderam graças à Nossa Senhora da Consolação.
Em homilia, dom Edson Oriolo refletiu que todos que participaram deste momento importante da vida da comunidade paroquial fazem a experiência do encontro com Cristo. Essa experiência, considera o bispo, foi ensinada por pais e avós, que plantaram sementes de fé nos corações de seus familiares, deixando marcas profundas em nossas vidas, pois, desde crianças, aprendemos a nos reunir em devoção a Nossa Senhora, Mãe de Deus, da Igreja e de cada um de nós.
O bispo salientou ainda sobre os títulos de Nossa Senhora, que são muitos, mas destacou como uma forma carinhosa de chamar uma mãe, a exemplo de Nossa Senhora da Consolação, padroeira desta comunidade paroquial de Além Paraíba. Ele considera que a figura da mãe desperta em nós uma sensibilidade especial, e por isso é tão bonito cultivarmos sempre essa devoção a Nossa Senhora.
“Quantos de vocês já se aproximaram da imagem de Nossa Senhora da Consolação para apresentar suas súplicas?”, questionou o bispo para dizer que sempre devemos recorrer a essa Mãe, pois ela tem um coração imenso para acolher nossas preces e pedidos. “É preciso depositar nossas súplicas coração dessa Mãe, para que ela possa levar nossas intenções ao seu Filho. Nossa Senhora escuta muitas das nossas súplicas, e devemos sempre viver de acordo com os ensinamentos de seu Filho, buscando sempre agradar a essa Mãe amorosa”, concluiu.