No último domingo, dia 15 de setembro, as mães da Comunidade São Francisco de Assis – Paroquia São Paulo, em Muriaé – MG, tiveram a alegria de receber, em sua matriz, o terceiro encontro diocesano das ‘Mães que oram pelos filhos’ da Diocese de Leopoldina. O Encontro iniciou de forma muito especial, com a chegada da mãe peregrina, Nossa Senhora de La Salette. Um elemento a destacar é que a entronização de Nossa Senhora de La Salete foi feita pelas quatro mães que foram coordenadoras do Grupo da Comunidade. O encontro reuniu aproximadamente 250 mães, dos vários grupos da Diocese de Leopoldina, que foram acolhidas pela coordenadora do Grupo da Comunidade São Francisco de Assis, a senhora Georgia. Em seguida, receberam a benção do Pároco da matriz São Paulo, padre Daniel Martins.
Após esse momento, iniciou-se o momento de formação, com a primeira pregação realizada pela coordenadora Raquel Bassoto, com o tema “Deus nos quer santos”, ressaltando em sua pregação o caminho de santidade. Logo em seguida, ocorreu a pregação da mãe formadora, Leliane Elizeu, com o tema, “ A Humildade e a obediência geram frutos”, que ressaltou o tripé basilar do movimento: humildade, obediência e unidade. A obediência nos amadurece para uma amizade muito íntima com Deus.
Na terceira pregação do dia, tivemos a alegria de ouvir o padre Jovani Becari, pároco de Rosário da Limeira e diretor espiritual diocesano das ‘Mães que oram pelos filhos’. O assessor diocesano discorreu sobre as diferentes vias de santidade. Após essa primeira etapa de formações, foi oportunizado um intervalo, no qual foi servido um delicioso café preparado com muito carinho, o momento foi ornado com muito afeto e descontração, tendo o momento dos abraços, de trocar ideias e de tirar uma linda foto no cantinho que foi preparado para registrar este momento lindo e único que todos vivenciavam.
Em seguida, iniciou-se um momento “Vivendo o grupo na pratica”, rezando o ‘terço do perdão’, que foi conduzido pelas coordenadoras dos cinco grupos de Muriaé. A segunda etapa de formação foi realizada pela coordenadora diocesana Erika Soares, logo após o momento oracional, com a coordenadora provincial Leila Coutinho.
A programação se desenvolveu e teve o momento do “Rodízio dos serviços”, com coordenadoras e apoio – momento no qual foi apresentado às mães, os serviços e suas funções. E o encerramento, não podia ser diferente, com a Santa Missa presidida pelo padre Jovani e concelebrada pelo padre Daniel. O encontro contou com a presença de 23 grupos das cidades pertencentes à Diocese de Leopoldina. Enfim, foi um dia de oração, partilha, aprendizado e muita espiritualidade. Momento de vivenciar a experiencia de encontrar o amor de Deus nos detalhes, nos sorrisos, nos abraços, no acolhimento e nas oportunidades de profundo encontro com Deus.
















