A Pastoral Familiar da Província Eclesiástica de Juiz de Fora, composta pela Arquidiocese de Juiz de Fora e pelas dioceses de Leopoldina e São João del Rei, realizou neste sábado (27) o Encontro de Formação e Espiritualidade, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina (MG). O evento reuniu agentes pastorais em um dia marcado pela oração, formação e partilha, em clima de fraternidade e espírito missionário.
A programação teve início com a celebração da Santa Missa, seguida por momentos de acolhida, apresentações e reflexões que envolveram todos os participantes. Entre os temas abordados, estiveram a espiritualidade na ação da Pastoral Familiar, o Jubileu Peregrinos da Esperança e a dinamização do serviço à vida nas arquidioceses e dioceses.
De acordo com o assessor eclesiástico da Pastoral Familiar da Diocese de Leopoldina, padre Júnior Cambraia, o encontro também abriu espaço para dinâmicas em grupo, plenária e convivência, o que possibilitou a troca de experiências entre os representantes das diferentes dioceses.
Com o tema “Família que ora… confia e espera” e o lema bíblico “Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20), o encontro ressaltou a centralidade da família como espaço de fé e esperança, motivando os participantes a prosseguirem sua missão evangelizadora com entusiasmo renovado.