Diversas comunidades paroquiais já estão concluindo as peregrinações pelas dez Igrejas Jubilares da Diocese de Leopoldina, no contexto do Ano Santo – Peregrinos de Esperança. O encerramento diocesano acontecerá no dia 27 de dezembro de 2025, em Leopoldina (MG), com uma programação especial na parte da manhã e da tarde, incluindo a ordenação sacerdotal do diácono Vagner de Oliveira Proêncio e a entrega oficial dos Certificados dos Peregrinos.
Serão, portanto, dois momentos distintos no mesmo dia: a celebração de ordenação sacerdotal e, posteriormente, a cerimônia de entrega dos certificados.
A Diocese de Leopoldina informa que o prazo para o peregrino comunicar a conclusão de sua peregrinação vai até o dia 20 de dezembro de 2025, por meio do formulário disponibilizado ao final desta página. Esse prazo é necessário para a organização, conferência dos passaportes jubilares e impressão dos certificados, que serão entregues em solenidade marcada para as 15h do dia 27 de dezembro, na Catedral de São Sebastião, em Leopoldina (MG).
CLIQUE AQUI PARA INFORMAR A CONCLUSÃO DE SUA PEREGRINAÇÃO
PARA NÃO DEIXAR DÚVIDAS
Prazo para informar a conclusão da peregrinação: 20 de dezembro de 2025
Quem informar a conclusão da peregrinação ATÉ 20 DE DEZEMBRO DE 2025:
→ Terá o nome incluído na entrega oficial dos certificados.
→ Receberá o documento na cerimônia do dia 27 de dezembro de 2025, às 15h, na Catedral de São Sebastião, em Leopoldina (MG).
ENCERRAMENTO DO ANO SANTO NA DIOCESE DE LEOPOLDINA
O encerramento diocesano acontecerá no dia 27 de dezembro de 2025, com uma programação especial que reunirá o clero, representantes das foranias e fiéis de toda a região:
08h – Procissão
Saída da Catedral de São Sebastião com destino ao Santuário São José Operário.
09h – Solene Celebração Eucarística
Santa Missa com o rito de ordenação sacerdotal do diácono Vagner de Oliveira Proêncio, no Santuário São José Operário, em Leopoldina (MG).
15h – Cerimônia de entrega dos Certificados dos Peregrinos
Na Catedral de São Sebastião, em Leopoldina (MG), com a entrega oficial dos certificados aos peregrinos que informaram a conclusão do itinerário jubilar.
