Na tarde do dia 20 de junho, Festa do Imaculado Coração de Maria, padroeira da Diocese de Leopoldina, os membros do Apostolado da Oração realizaram na cidade de Laranjal, um momento de oração e devoção para toda comunidade. Atendendo a um pedido da Padre Wallace Andrade Teixeira, os membros do Apostolado juntamente com os fiéis, se reuniram mais uma vez para preparar a Igreja Doméstica e celebrar neste dia da Solenidade do Imaculado Coração, encerramento do Ano Jubilar dos 175 anos do Apostolado.
“ Meu convite é para que todas as famílias de Laranjal expressem seu amor e devoção ao Coração de Jesus e de Maria, por isso, convido para que neste tempo de distanciamento social , prepararem suas casas, enfeitem suas varadas, sacadas e vista suas crianças para prestarem sua homenagem. Aos membros do Apostolado da Oração, vista sua camisa e esteja com suas fitas”, afirmou Padre Wallace através das redes sociais.
Assim, atendendo ao pedido do sacerdote, a cidade foi ornamentada com as cores do Imaculado Coração (vermelho e branco) e, de forma criativa, as famílias prepararam suas residências para vivenciar mais um momento de fé, não deixando a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria se perder neste ano em que não se pode está presente nos templos católicos.
“Foi emocionante ver o Padre Wallace, passar juntamente com as Imagens por todas as ruas da cidade, demostrando e clamando para que o Coração de Jesus e Maria Reine sobre a cidade de Laranjal e sobre o mundo”, enfatizou uma devota e membra do Apostolado da Oração.
Enfim, cumprir o papel da Igreja em não deixar as tradições pararem mesmo em tempos de pandemia, incentivando vestirem as crianças para ofertar ao Sagrado Coração de Jesus, é demonstrar que mesmo em meio as dificuldades e dores devemos permanecer firmes e manter a chama da Fé acessa em nossas famílias.
A manifestação pública em oferta ao Coração de Jesus e Maria foi preparado com todo carinho pela equipe do Apostolado juntamente com Padre Wallace, que cuidou com todo zelo e cuidado na ornamentação do carro andor, além das músicas tocadas durante o cortejo pelas ruas, para proporcionar um momento de Espiritualidade, visto que, desde o início da Pandemia, o Apostolado da Oração não realiza suas reuniões tradicionais como a devoção da 1º sexta feira do mês.
“Nesta festa homenageamos o Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, que trazem para nós esse sentimento tão profundo de confiança em Deus, confiança no seu amor misericordioso por nós, esse amor que vai até o fim. Celebramos esta solenidade com grande alegria, esperança e confiança em Cristo Jesus e sua Mãe que, não obstante os nossos pecados, fraquezas e crises que passamos, somos convidados a não perder a confiança e não perder esperança. ” Afirmou Katyane Olívia Silva de Souza.
Contudo, foi um momento valioso para a nossa comunidade e, em especial, para os membros do Apostolado da Oração, que puderam expressar sua devoção através das demonstrações de carinho e de fé.
Fonte: Pascom – Paróquia Imaculada Conceição – Laranjal – Diocese de Leopoldina – MG.