Dom Edson Oriolo, bispo da diocese de Leopoldina, celebrou na noite deste sábado, 11 de abril de 2020, na Capela Santa Terezinha, em Leopoldina, a Solene Vigília Pascal. No calendário litúrgico, é considerada a mais importante, pois lembra a Ressurreição de Jesus, sendo considerada a Mãe de todas as vigílias.
Ao longo da Semana Santa, dom Edson presidiu três Missas que foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Leopoldina. No Domingo de Ramos, falou sobre a entrada de Cristo em Jerusalém, onde foi aclamado por uma multidão. (confira a homilia)
Já na Quinta-Feira Santa, 9 de abril de 2020, início do Tríduo Pascal, relembrou a Última Ceia de Jesus com seus apóstolos, quando foi instituída a Eucaristia e o Sacramento da Ordem Sacerdotal. (Saiba mais)
Em sua homilia deste sábado (11), comentou que durante a semana foi uma oportunidade de aprofundar sobre os momentos da vida de Jesus Cristo e sua Ressurreição, que aconteceu num domingo, depois de uma sexta-feira na qual Ele foi crucificado e morto. Dom Edson comentou o Evangelho que menciona Maria Madalena, discípula que seguia Jesus e teve a experiência Vê-lo Ressuscitado.
Neste Domingo de Páscoa, dom Edson gravou uma mensagem a todos, desejando uma abençoada páscoa da Ressurreição, confiando que essa luz guiará os nossos passos no caminho da vitória sobre todos os sinais de morte.
MENSAGEM DE PÁSCOA – Dom Edson Oriolo