Dom Edson Oriolo esteve presente em alguns municípios de nossa diocese para celebrar o Jubileu do Senhor Bom Jesus. No dia 11 de setembro de 2021 ele presidiu duas celebrações: na parte manhã em Bom Jesus da Cachoeira, distrito do município de Muriaé (MG), que pertence ao território paroquial da Paróquia Imaculada Conceição de Laranjal (MG), cujo pároco é o padre Agnaldo dos Reis Ferraz.
Na noite do mesmo dia, dom Edson presidiu celebração em Itamarati de Minas, na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos. A Santa Missa foi concelebrada pelo padre João Victor Melo Martins.
Em homilia, mencionou momentos importantes na vida da Igreja, como a Páscoa, Natal, entre outros como as festas de padroeiros e titulares das comunidades, sendo um momento importante de evangelização, quando toda comunidade paroquial volta o seu olhar para alguém muito importante.
Citou os diversos títulos dados ao Senhor Bom Jesus como ‘Aflitos’, ‘Crucificado’, ‘Flagelado’, ‘Ressuscitado’, entre outros. “Percebemos muitos títulos, sendo uma demonstração de nossa fé a essa Pessoa que passou a vida fazendo o bem e foi levado para a morte de cruz. Ele teve a missão de mostrar Deus para a humanidade. Devemos estar com olhares voltados a Ele, pois nos ajudará a corresponder ao plano e projeto do Pai”
Senhor Bom Jesus dos Aflitos é celebrado em toda a diocese, em especial nas paróquias e comunidades eclesiais missionárias que o tem como titular. Sua festa é celebrada no dia 14 de setembro. Nessa data, o vigário geral da Diocese de Leopoldina, Monsenhor Alexandre Ferraz, representando dom Edson, presidirá a Santa Missa na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Vieiras (MG).
Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos de Itamarati de Minas
Comunidade Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em Bom Jesus da Cachoeira.