Criada no dia 04 de novembro de 2014, em Muriaé (MG), a Rádio Catedral FM 105,9 completou o seu sétimo aniversário de fundação, com uma série de programações festivas durante esta quinta-feira (04).
O ponto alto das comemorações aconteceu às 10h00, quando o bispo da Diocese de Leopoldina, dom Edson Oriolo, presidiu uma Santa Missa no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina (MG), onde a rádio pretende expandir o seu alcance, estudando a possibilidade de instalar um repetidor de sinal.
Atualmente, a Catedral FM tem capacidade de alcance num raio de 100km, a partir de um transmissor de 3.000 watts, levando conteúdo educativo e cultural para a população de Muriaé, Miradouro, Eugenópolis, Barão do Monte Alto, Rosário da Limeira, Fervedouro, bem como os distritos e povoados desta região, com uma programação diversificada, sempre pautada à luz do Evangelho.
Durante a Santa Missa, dom Edson falou da importância do Rádio na vida da Igreja, citando o período de isolamento social, quando muitas pessoas, vivenciaram momentos de medo e incertezas, buscando informações, além de acompanharem as celebrações transmitidas ao vivo.
O bispo agradeceu o incentivo e preocupação do padre Adilson José Dias Nery, diretor presidente da Rádio Catedral, por conduzir os trabalhos com muito carinho, apoiado pelos conselheiros, diretores e colaboradores. “A maior paróquia da diocese chama-se Catedral FM 105,9, pois atinge tantas pessoas, tantos corações. Acredito que a rádio tem condições de avançar para águas mais profundas, evangelizando cada vez mais, transmitindo o Evangelho e boas notícias”, concluiu.
A Santa Missa foi concelebrada pelos padres Adilson José Dias Nery, Alessandro Tavares (reitor do seminário) e Monsenhor Antônio Chámel. Contou com a participação dos seminaristas propedeutas, além das presenças de Geovane Bezerra de Lacerda (diretor/vice-presidente), Almir de Andrade (diretor administrativo) e colaboradores deste importante veículos de comunicação.
Nos ritos finais, o reitor do Seminário Nossa Senhora Aparecida, padre Alessandro Tavares, comentou que a instituição foi convidada a participar da grade de programação. “Ficamos muito felizes pelo convite, de fazer da rádio um território vocacional”, disse.
O padre Adilson expressou a sua gratidão a todos da “Família Catedral FM 105,9”: “A maneira de agradecer pelos sete anos de fundação é rezar a Santa Missa. Registro nossos agradecimentos a dom Edson, pelo apoio, palavras de incentivo e presença; aos 15 membros do Conselho Deliberativo; equipe diretora; funcionários; voluntários; aos padres de nossa diocese; parceiros; ouvintes e incentivadores de nosso trabalho. Que Deus nos de alegria, saúde e força. Cremos na comunicação evangelizadora”, finalizou.