A Coordenação Diocesana de Catequese vem, através desta, parabenizar todos os catequistas por seu dia celebrado neste final de semana em toda a Igreja do Brasil. A missão do Catequista é educar na fé todas as crianças, jovens e adultos que desejam conhecer mais profundamente a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo; para tanto o catequista deve, cada vez mais, capacitar-se para exercer, com amor e desvelo, esta preciosa missão. Devemos, desta forma, priorizar uma catequese à luz da Palavra de Deus, de modo que nossos catequizandos encontrem na Palavra a revelação da bondade de Deus e a história de salvação que Ele trilhou com seu povo eleito.
Ao lembrarmo-nos da missão dos catequistas neste dia, queremos parabenizar e realçar o bom trabalho realizado por estes que se dedicam ao Reino na doação de sua própria vida. Agradecemos também as Coordenações Forâneas de Catequese que têm buscado realizado um trabalho de comunhão com a Coordenação Diocesana e, deste forma, priorizando entre nós o diálogo, a participação e a escuta dos anseios de nossos catequistas e catequizandos.
Rogamos à Virgem Maria, a primeira discípula e catequista por excelência, que abençoe e inspire nossos catequistas nesta árdua e gratificante missão. Deixamos a todos nosso abraço fraterno e a certeza de caminharmos juntos na comunhão e na unidade.
Fraternalmente,
Pe. Antonio Marcio de Queiroz
Assessor Diocesano da Catequese
