A missão do catequista se reveste de grande nobreza dentro da Missão da própria Igreja, pois ele é quem anuncia a Palavra a todos. O catequista exerce seu ministério de anunciador da Palavra às crianças, aos adolescentes, jovens e adultos, porque a vida toda precisa ser permeada pela Palavra do Senhor. Desta forma, o anúncio precisa ser contínuo, revigorado na força do Espírito e iluminado pela ternura de Deus.
Os catequistas são portadores desta preciosa Palavra, não para ser guardada, mas como tesouro a ser partilhado com todos. Nesta ocasião, queremos agradecer a Deus pela vida de nossos catequistas na Diocese de Leopoldina, tantos que se empenham em suas comunidades para, com amor e ternura, anunciar a Palavra do Senhor. Percebemos que o trabalho de nossa Catequese tem produzido bons frutos para nossa Igreja particular e ainda produzirá muitos outros.
Agradecemos também aos nossos coordenadores de Forania e à Coordenação Diocesana que não medem esforços para realizar, com zelo e amor, nossa missão catequética em seus diversos níveis. Gosto de dizer que catequese se faz com ‘apaixonamento’; e isto percebemos bem em nossas equipes e coordenações, uma verdadeira paixão por Jesus Cristo e sua Igreja.
Parabéns Catequistas por anunciarem com paixão o Amor de Cristo apaixonado pela nossa humanidade. Que Maria nos ensine a fazer ‘tudo que Ele nos disser’. Com minha bênção e um abraço especial a vocês,
Pe. Antonio Marcio Marques de Queiroz
Assessor Diocesano da Dimensão bíblico-catequética
