Em Palma (MG), está a única paróquia da Diocese de Leopoldina com invocação de São Francisco de Assis. O santo padroeiro, cuja festa litúrgica é celebrada no dia 04 de outubro, também dá nome a 15 comunidades eclesiais missionárias na região.
Com isso, a comunidade paroquial se prepara com muito carinho para acolher os devotos de São Francisco de Assis. O novenário tem início no dia 25 de setembro, se estendendo até o dia 03 de outubro, com a participação de padres diocesanos, religiosos e de outras áreas episcopais. Dom Edson Oriolo, bispo de Leopoldina, preside uma celebração eucarística no dia 03 de outubro, às 19h00.
Já na segunda-feira (04), dia do padroeiro, a Banda Euterpe São José fará uma alvorada pelas ruas de Palma, às 05h00. Em seguida, haverá o tradicional repique dos sinos da Igreja Matriz, anunciando o grande dia, que terá ainda exposição do Santíssimo, Adoração, bênção e procissão. A programação completa pode ser conferida no cartaz abaixo.
O padre Custódio Jacinto, pároco da Paróquia São Francisco de Assis de Palma, comentou que a peregrinação com a imagem do santo padroeiro teve início no dia 17 de setembro, passando por todas as comunidades da paróquia, até chegar na Igreja Matriz nesta sexta-feira (24).
“Estamos celebrando com muita alegria e agradecendo ao Senhor por nossa caminhada, festejando nosso padroeiro. Os fiéis aguardam com expectativa este grande evento da paróquia. Portanto, convidamos a todos a participarem deste momento alegre, solene, de devoção e louvor”, comentou.

