Uma iniciativa do setor contábil da Diocese de Leopoldina, com o objetivo de reconhecer e incentivar os esforços das paróquias na padronização administrativa e contábil, resultou na criação do programa “Paróquia Renovada, Sinal de Esperança”, que já se encontra em sua segunda edição.
A proposta consiste em uma singela homenagem ao empenho coletivo das comunidades paroquiais em geral, que não mediram esforços para o aprimoramento da gestão e da organização administrativa. Nesta edição, três paróquias que se destacaram pelas suas métricas e resultados e foram convidadas para um momento especial de partilha com o bispo diocesano.
O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (25), no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Leopoldina (MG), com a presença do ecônomo da diocese, cônego Adilson José Dias Nery; do chanceler do bispado, padre Maycon Zeni Gonçalves; do vice-chanceler, padre João Paulo Martins; do contador da diocese, o senhor Júlio César Flores Lauriano; e de demais colaboradores da cúria diocesana, além dos padres e agentes das paróquias homenageadas.
As paróquias reconhecidas nesta edição foram:
Santuário Nossa Senhora Aparecida de Muriaé
Pe. Jair Benedito
Secretário: Waldeck Victorio Rosa Silva
Paróquia São José de Tocantins
Pe. Reginaldo Rodrigues Celidonio
Secretária: Maria Cristina Marliere de Souza Lima
Paróquia Nossa Senhora das Dores de Dona Euzébia
Pe. Divani Silva Freitas Neto
Secretário: Pedro Sérgio da Rocha
Esse gesto de reconhecimento busca motivar cada vez mais uma cultura de organização, transparência e comprometimento com a missão evangelizadora da Igreja.








