O DNJ, Dia Nacional da Juventude, comemorado pela Igreja do Brasil no último domingo do mês de outubro, movimentou os jovens das diversas foranias da Diocese de Leopoldina. Em Cataguases não foi diferente. Aproximadamente trezentos jovens celebraram o seu dia na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário.
O evento começou com uma animada acolhida, no pátio da igreja, feita pelo grupo de jovens JUMIRO – Juventude Missionária do Rosário – e seguiu com um show da Banda Santuário, que animou os presentes. Dando continuidade, o grupo de rap Zero 4 se apresentou. Na sequência, Pe. Rodrigo de Carvalho fez um show oracional, onde, além das músicas, também aconteceu uma apresentação do grupo de teatro Sentinelas e o momento mais sublime: adoração ao Santíssimo Sacramento, encerrando o encontro.
Os jovens foram visitados pelo padre Jorge Passon, pelo assessor diocesano da juventude, Pe. Wanderson Paulo, e também por nosso bispo, Dom José Eudes. Ambos deixaram palavras de incentivo para os jovens. Dom José ressaltou a importância de não se contentar com o grupo reunido, mas sim de ir buscar aqueles que estão perdidos no mundo, sobretudo nas drogas.
Maycon Zeni Gonçalves
Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia















