O bispo da Diocese de Leopoldina, dom Edson Oriolo, escreveu uma oração que clama por socorro ao Senhor Nosso Deus, pedindo afastamento dos medos, temores, incertezas, dores e lágrimas neste tempo de pandemia do novo Coronavírus.
O texto destaca ainda o pedido de proteção aos profissionais de saúde e todas as pessoas que estão expostas ao perigo, bem como aquelas que vivem o desafio do isolamento social. Também salienta que os remédios e vacinas sejam sinais de Vossa Providência.
A apresentação da oração foi feita neste sábado, 02 de maio de 2020, nas redes sociais oficiais da Diocese de Leopoldina, sendo publicado também um vídeo com a oração, produzido pelo Pe. Agnaldo dos Reis Ferraz, vigário da Paróquia Nossa Senhora Conceição, do município de Muriaé (MG).
Dom Edson Oriolo é o 8º bispo da Igreja particular de Leopoldina e está há pouco mais de três meses está exercendo o seu ministério nesta região sudeste de Minas, onde vem enfrentando grandes desafios juntamente com os sacerdotes que estão presentes nos 34 municípios da área episcopal, comprometidos com a Evangelização da população e exercendo um papel missionário neste momento de grande dificuldade de todos.
Veja o vídeo:
“Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste”. Sl 30,2
Pai, bondoso e rico em Misericórdia, sempre atento às nossas aflições e sofrimentos, escutai o nosso clamor neste tempo de pandemia.
Afastai, nós vos pedimos: medos, temores, incertezas, dores e lágrimas.
Protegei os profissionais de saúde e todas as pessoas diretamente expostas a este grave perigo; possam ter forças para cuidar de seus irmãos e irmãs.
Iluminai todos os que buscam remédios, vacinas para todo e qualquer mal. Que sejam todos sinais da Vossa Providência!
Preservai as pessoas que estão vivendo os desafios do isolamento social particularmente os idosos e doentes.
Cuidai daqueles que sofrem moral e fisicamente por causa de toda e qualquer doença.
Afastai de nós a dor da incerteza e da perda de pessoas que amamos.
Nos sentimos seguros em vossa proteção e acalentados no colo da mãe, Maria!
Colocai sobre cada um de nós o esplendor da Vossa glória para termos vida em abundância.
Nós depositamos em Vós as nossas preocupações, pois sabemos pelo Cristo Jesus o grande amor que nos tendes.
Dai-nos o vosso Santo Espírito.
Amém!
