Foi encerrada nesta quarta-feira, 27 de maio de 2020, a série de lives pelo Instagram @dioceseleopoldina com sacerdotes e leigos referências no desenvolvimento de trabalhos com a Pastoral do Dízimo.
O último entrevistado foi o bispo da Diocese de Leopoldina, dom Edson Oriolo, que falou sobre Dízimo e Diocesaneidade. As entrevistas ocorreram durante o mês de maio, sempre às quartas-feiras, com convidados de diversas regiões do país.
Os trabalhos foram conduzidos pelo padre Agnaldo dos Reis Ferraz, assessor eclesiástico da Pastoral do Dízimo. A íntegra de todos os conteúdos podem ser acessados através do canal da Diocese de Leopoldina no Youtube.
Durante o bate papo, dom Edson comentou sobre a importância da Pastoral do Dízimo na vida da Igreja, esclarecendo a parte histórica da estruturação deste trabalho enquanto pastoral e contextualizando as abordagens atuais sobre as dimensões do Dízimo, ressaltando o trabalho de conjunto com as demais pastorais e o aspecto da partilha com os mais pobres.
Além disso, falou a experiência de diocesaneidade na Igreja Particular de Leopoldina neste período de pandemia e isolamento social e revelou que está escrevendo o seu segundo livro sobre o assunto, que deverá ser lançado este ano. Ele é autor de vários livros, entre eles: Pastoral do Dízimo, da comunicação ao comprometimento.
No mês de junho, outro trabalho semelhante será promovido pela Diocese de Leopoldina, com convidados que farão reflexões da série de artigos de dom Edson Oriolo, sobre a Ação Pastoral Pós-pandemia. A programação completa será divulgada em breve.
Confira todas as entrevistas que fazem referência sobre os trabalhos da Pastoral do Dízimo.
