A Revista Paróquias confirmou que será realizado em Aparecida (SP), no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, entre os dias 29 de novembro a 5 de dezembro, seis congressos na Semana da Gestão Eclesial, voltados a bispos, padres, diáconos, religiosos(as) e leigos(as).
Dom Edson Oriolo, bispo de Leopoldina e autor de várias obras sobre gestão eclesial vai ministrar palestras em três congressos:
CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial – tem o objetivo de capacitar os envolvidos na Administração Eclesial, focando em aspectos relacionados ao gerenciamento das paróquias, congregações e demais casas religiosas, bem como orientar as dioceses nessa desafiadora temática;
ECONOMATUS – Seminário de Gestão Contábil e Financeira – evento dedicado à formação dos responsáveis pela contabilidade e finanças de paróquias, dioceses, institutos e ordens religiosas, comunidades, obras sociais e entidades, assim como para gestores, ecônomos e administradores eclesiais;
CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha – evento voltado para a capacitação técnica dos agentes dessa Pastoral. Esse encontro nacional busca proporcionar um momento formativo e também celebrativo.
A Semana da Gestão Eclesial visa a troca de experiências, possibilitando melhor aproveitamento dos conteúdos ministrados por diversos especialistas, que apresentarão temas ligados à administração e práticas pastorais, contribuindo também com a formação de lideranças.
MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
https://revistaparoquias.com.br/semana-da-gestao-eclesial/sobre
OS CONGRESSOS
CONAGE – Gestão Eclesial
Formatado para administradores de cúrias, paróquias, comunidades, igrejas e casas religiosas.
CONASPAR – Secretaria Paroquial
Prepara e motiva secretárias(os) para a organização, o planejamento e a colhida nas paróquias e comunidades.
CPP – Liderança Pastoral
Especialmente focado nos membros dos CPPs que precisam liderar e integrar equipes de pastorais.
CONACOMP – Comunicação Católica
Focado em conteúdo técnico para a formação prática das equipes de comunicação diocesanas e paroquiais.
CONADIZ – Pastoral do Dízimo
Prepara os agentes para a implantação, ampliação e a manutenção da Pastoral do Dízimo, alinhado ao CAEP.
ECONOMATUS – Contábil Financeira
Oferece conteúdos contábeis e fiscais, financeiros e tributários fundamentados em técnicas e no direito.