Na manhã desta quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, Dom Edson Oriolo comunicou algumas transferências e nomeações que vigorarão oportunamente na Igreja Particular de Leopoldina.
Nas últimas semanas, o bispo diocesano realizou reuniões para ouvir os sacerdotes que serão nomeados para novos ofícios, refletindo sobre o princípio da corresponsabilidade e missionariedade.
As datas das celebrações de início de ministério serão definidas após a realização dos procedimentos de transição.
1) Diác. Fernando José de Freitas (a ser ordenado sacerdote no próximo dia 29 de janeiro), nomeado para os ofícios de Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em Itamarati de Minas-MG e Vice-Chanceler do Bispado;
2) Pe. João Victor de Melo Martins, atual Administrador Paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus do Aflitos, em Itamarati de Minas-MG, nomeado para o ofício de Pároco da Paróquia Santa Bernadete, em Ubá-MG, sem prejuízo da função de Coordenador Diocesano do Projeto “Amigos do Seminário”;
3) Pe. Luiz Neto, atual Administrador Paroquial da Paróquia Santa Bernadete, em Ubá-MG, nomeado para o ofício de Pároco da Paróquia São Sebastião, em São Geraldo-MG.
4) Pe. Paulo Roberto Gomes, atual Administrador Paroquial das Paróquias Senhor Bom Jesus, em Argirita-MG, e Santo Antônio, no Distrito de Tebas, nomeado para o ofício de Administrador Paroquial (paróquia provida de pároco) da Paróquia São João Batista, em Visconde do Rio Branco-MG, sem prejuízo da função de Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe.
Dom Edson informou, ainda, que a assistência pastoral às paróquias Senhor Bom Jesus, em Argirita-MG e Santo Antônio, no Distrito de Tebas, ficará provisoriamente a cargo dos sacerdotes da Forania de Leopoldina, sob a coordenação do Vigário Forâneo, Pe. Valtenir de Lima e Silva, na qualidade de Administrador Paroquial.