Um dia após a sua Posse Canônica, dom Edson Oriolo celebrou na noite deste domingo, 26 de janeiro de 2020, uma Santa Missa na Catedral de São Sebastião. É a primeira vez que o novo bispo preside uma celebração na ‘Igreja mãe’ da Diocese de Leopoldina – no dia da posse, a Celebração Eucarística aconteceu na quadra do Colégio Imaculada Conceição.
Em sua homilia, dom Edson explicou de forma didática a liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum, que traz como reflexão a Palavra de Deus, para que possamos crescer na Graça e sabedoria, adequando nossas vidas para testemunharmos a nossa fé.
Relatou quando Jesus deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, onde anunciou o Reino dos Céus, deixando muitos ensinamentos. Também recordou quando o papa Bento XVI realizou em 2008 o Sínodo sobre a ‘ A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja’.
Disse também sobre a importância da mesa da Palavra, onde são proferidas leituras do Evangelho, assim como o Salmo, homilias e intenções de oração que aproximam os fiéis cada vez mais de Deus.
Ao final da celebração, o pároco da Paróquia Catedral de São Sebastião Flávio Souza da Silveira entregou-lhe as chaves da igreja, dando-lhe boas-vindas. Representantes de diversas pastorais fizeram entrega de flores ao novo bispo, celebrando o início do seu ministério episcopal.
Horários de Missas na Catedral de São Sebastião:
Todas as segundas, quartas, quintas e sextas-feiras às 19:00
Aos sábados e domingos: 07:00 e 19:00