Os membros das mesas provedoras da Irmandade do Santíssimo Sacramento de toda a Diocese de Leopoldina estiveram reunidos neste domingo, 16 de junho de 2024, em Guiricema (MG), para um encontro diocesano. O padre Márcio da Silva Nunes é o responsável por acompanhar esta caminhada, exercendo a função de assessor eclesiástico.
A Irmandade do Santíssimo Sacramento teve origem na Idade Média, sendo uma das mais antigas irmandades da Igreja Católica. A confraria é muito forte na Diocese de Leopoldina e tem organizado ao longo dos anos um trabalho bonito de devoção a Eucaristia.
Uma das propostas mais recentes foi a mudança do estatuto, com o objetivo de trazer uma melhor compreensão de sua missão, levando em consideração que a última versão foi publicada em 2003. Para tanto, se reuniram na Escola Municipal Cel. Luiz Coutinho, onde o padre Márcio Nunes acolheu os participantes para uma reflexão sobre esta nova etapa.
Na sequência, o coordenador diocesano, o senhor Carlos Chagas, fez uma reflexão sobre o “Ser irmão do Santíssimo diante do novo estatuto”; A programação incluiu testemunhos de fé e outras reflexões que envolve o tema “Vida de oração e adoração enquanto Irmão do Santíssimo”, conduzida por Valdemar Barbosa Ferreira, de Tocantins (MG). Após a Adoração ao Santíssimo Sacramento foi celebrada uma Santa Missa, que foi presidida pelo padre Márcio Nunes.
Padre Márcio reforçou o seu agradecimento ao padre Almir Pereira Lopes, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Encarnação de Guiricema, que foi o anfitrião do evento, além de destacar a participação de todos.
Crédito de imagens: Alexandre Photografia







